sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dúvidas


oie com quantos anos uma aeromoça se aposenta???
A lei do aeronauta exige 25 anos de profissao. Portanto, nao tem uma idade. Se sua pergunta foi com a intencao de saber se as empresas tiram as "mais velhas" do voo, ja te respondo que NAO.

os voos internacionais são uma qestao d "evoluir na carreira"(tipo para qem tem uma certa experiencia) ou eu posso começar com os voos internacionais??? por favor me responda bjs*
Depende da empresa aerea. Em algumas ja tradicionais voce soh vai para a inter depois de anos de empresa. Tem outras que contratam ja direto para voos internacionais, principalmente pessoas que tem idiomas. Voei numa empresa onde muitas pessoas comecaram direto no internacional.

Você acha que a maioria das escolas de aviação aceita que o aluno começe o curso com 17 anos e conclua com 18?
Isso varia muito de escola para escola. Mas eu sei que para fazer a prova da Anac voce tera que estar com 18 anos completos.

Olá, meu nome é Flávia, e gostaria de saber se tenho chances para ser comissária de vôopois tenho boa aprencia só que ja tenho 30 anos, vc acha que ha chances? Signer.
Sim Flavia, esse mito da idade ja acabou faz tempo. Tem muita gente entrando com mais de 30.

Após o curso, tenho que fazer uma prova de seleção?
Apos o curso na escola de aviacao voce ira fazer a prova na Anac. Apos ser aprovada, voce estara apta(o) para comecar a mandar curriculos e comecar a pleitear uma oportunidade de participar de uma selecao.

Minha dúvida é se um pode de timidez por atrapalhar na profissão de comissária de voo..não tenho medo de falar em público mas tenho um pouco de timidez.. quais sao as melhores formas de se tornar uma pessoa menos timida para voce? bjo
Ser timida pode te atrapalhar um pouco na selecao. Existem varios cursos que te ajudam a ter desenvoltura para falar em publico. Voce nao precisa mudar sua personalidade, apenas administra-la.

oie eu tenho q saber falar ingles fluente para ser aeromoça??
Fluente nao necessariamente, mas ter um bom ingles, saber se comunicar eh fundamental.

Demorou mt pra você conseguir emprego?

Eu tive sorte pois quando terminei o curso o mercado estava em alta e muitas empresas estavam contratando

Para fazer o curso numa escola de aviação é preciso fazer alguma prova de seleção antes ou basta matricular-se ?

É só procurar a escola e fazer a matricula.


Olá. Estou me interessando pelo curso, mas a maior preocupação é a carga horária de trabalho! Como é o dia-a-dia dessa profissão? E a vida pessoal? Carga horária?
Pela regulamentação você pode voar até 9h por dia, mas em qualquer período, manhã, madrugada, tarde, noite... Você tem direito a 8 folgas por mês, como elas serão distribuidas depende da escala, não tem regra.Vida pessoal? Você tem que fazer adaptações de acordo com a sua rotina e suas folgas.

Seus companheiros de vôo são sempre os mesmos?Por exemplo,se vc esta por uns dias em outro país ou em qualquer pouso em que tem momento de descanso para conhecer os lugares,vc fica sempre completamente sozinha? Ou com algum companheiro(a) de trabalho?
A cada voo eh uma tripulacao diferente. Nunca sao os mesmos. Mas as vezes voce se identifica com alguns e acabam saindo juntos nos pernoites. Quando eh uma tripulacao que quer ficar no quarto, sair sozinho faz parte.

olá queria saber com quantos anos vc começo a se entereçar por essa profissão.? É pq tenho 16 anos e eu quero muito ser AEROMOÇA é meu sonho e eu acredito muito que um dia eu possa ser, mais qual foi a escola que vc começou a estudar ? bjos
Bom, eu nasci nesse meio, e ja gostava desde menina. Se vc quer isso, ja comece a cursar um idioma e quando terminar o ensino medio e estiver para completar 18 anos, faca o curso.

Olá, tudo bem? Eu estou sonhando há muito tempo em ser comissária de bordo. No entanto, o que me impede é que eu nunca viajei de avião. E isso me deixa muito receosa. Eu gostaria de saber como foi iniciar sua carreira de Comissária de Bordo? Muit
Como eu sou filha de piloto, eu voava desde menina. Mas conheço muita gente que nunca tinha entrado em um avião e são excelentes comissários. Isso é muito pessoal, acredito que durante o curso você terá uma idéia de como é e saberá como pode reagir. Boa Sorte!

Qual é a maior dificuldade de ser comissária?
Saber lidar com a solidão, falta de vida social, escala completamente maluca e a saudade da família e dos amigos.

13 comentários:

  1. Tenho 27 anos e estou pensando em começar um curso de comissaria, vc acha q pela minha idade fica mais dificil a contratação? vc consegui levar uma vida normal (sei q deve ter s adaptado a tudo), mais digo em relação a vida social, namorar essas coisas? Tenho sonho d ser aeromoça faz tempo, mais sempre tive medo pelo q as pessoas falam, a respeito d não ter vida isso é verdade??? Eu tenho uma tatuagem no pé vc acha q isso é um problema??? obrigada.. bj

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber em qual escola de comissária você cursou?
    Em relação a folgas sáb e dom vocês estão em casa? como são as folgas? tem como optar por viajar só dentro de seu pais ou se você tiver outros idiomas eles te mandam em voos internacionais?
    se puder me responder tbm por email agradeço
    bjs Joyce
    hta245@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ooiii... Minha dúviida é: Ainda existe aquela história que para ser comissária precisa ser alta ou é apenas mais um mito?! Essa é minha grande dúvida, após isso, #rumoafelicidade! E a realização dos meus sonhoos! Beijinhos #Nathália Mattos se poder me adicionar no face para me dar mais informações eu agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário, você pode ter no máximo 1,58 de altura, no caso das mulheres. No caso dos homens, a altura máxima é 1,65

      Excluir
  4. precisa ter ingles para ser comisaria de bordo eu tenho o ingles basico mais eo basico do basico influencia em algo

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem? Fiz o curso já tem 5 anos e fiz a anac uma vez e não passei e agora penso em tentar estou com 34 anos será que tenho chance?S
    Sou professora do Governo do Estado de São Paulo e penso nas entrevistas,que eles irão me questionar o por que de tanto tempo para ingressar . Você poderia me ajudar com informações!? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Eliane. Estou com a mesma dúvida. Fiz o curso há muitos anos e rena época reprovei na prova do DAC. Hoje penso em retornar, mas não sei nem por onde começar. Poderíamos conversar mais e tentar procurar essa ajuda que precisamos.

      Excluir
    2. Puxa Eliane. Estou com a mesma dúvida. Fiz o curso há muitos anos e rena época reprovei na prova do DAC. Hoje penso em retornar, mas não sei nem por onde começar. Poderíamos conversar mais e tentar procurar essa ajuda que precisamos.

      Excluir
  6. Olá! Tudo bem? Fiz o curso já tem 5 anos e fiz a anac uma vez e não passei e agora penso em tentar estou com 34 anos será que tenho chance?S
    Sou professora do Governo do Estado de São Paulo e penso nas entrevistas,que eles irão me questionar o por que de tanto tempo para ingressar . Você poderia me ajudar com informações!? Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá finalizei o curso de comissária ha 2 anos e ainda não fiz a prova da ANAC, quanto tempo eu tenho para ir fazer a prova?

    ResponderExcluir
  8. Boa noite. Tenho 34 anos e gostaria de mudar meu rumo profissional. Pensei em fazer o curso de comissaria. Gostaria de saber se as cias aéreas tem restrição a idade máxima para contratações?

    ResponderExcluir
  9. Falo inglês e francês fluentemente porém tenho 60 anos. Alguém me disse para ir na seleção da Qatar, Sábado, dia 27 Acho pouco provável que uma cia Aérea me contrate por conta da minha idade, iria iniciar carreira. Se eu for até o local creio que passarei vergonha, o que você acha?

    ResponderExcluir